Senta que lá vem história…. risos.

Quando decidi fazer do meu hobby uma profissão só tinha certeza de uma coisa: eu queria fotografar pessoas, principalmente crianças.

Eu não tinha ideia de tudo que a fotografia me traria. Não tinha mesmo! Nenhum começo é fácil e este meio é muito vaidoso porque mexemos com arte e isso toca direto no ego das pessoas. Enfrentar isso não é fácil.

Todas as adversidades que enfrento valem a pena. Valem muito a pena! Sabem por quê? Porque eu conheci pessoas. Eu fiz amigas! Amigas de verdade! Tem amiga aqui perto dos olhos, tem amiga lá do outro lado do país, tem amiga carioca, mineira, curitibana…. rs. Quando falo “amiga” é de verdade: de se encontrar, de se abraçar, de se querer muito bem.

Voltando à fotografia….. risos.

Faço cursos constantemente; o aprendizado é contínuo. Quando alguém me diz que quer ser fotógrafo, eu digo: prepare-se para investir muito do seu dinheiro e do seu tempo. Não é um cursinho que vai lhe transformar em um fotógrafo. É o estudo contínuo, a busca por informações e principalmente a troca de conhecimento e o treino.

O conhecimento válido é aquele que é difundido. Eu, como Pedagoga de formação, não poderia pensar diferente. De nada vale adquirir conhecimento se você não o transmite.

Pois bem, juntando amizades, conhecimento e fotografia chego ao assunto deste post.

Há algum tempo tive o prazer de participar, como aluna e integrante do staff do evento, do Workshop de Fotografia de Gestante da Karim Scharf.

A Karim é uma das amigas que citei ali em cima. Posso dizer que “somos da mesma turma top de amigas” e tenho o maior orgulho disso. Não foi só no Workshop que aprendi muito. Faz tempo que aprendo com a Karim porque ela é dessas fotógrafas que não tem problema em difundir o conhecimento.  Ela compartilha tudo que pode.

Foi um dia especial. Além da Karim tivemos o prazer de ouvir o (como ele mesmo se intitula) Marketeiro, Paulo Bettio e a fisioterapeuta Vanessa Amaral. Paulo é duro na queda, falou sobre o implacável “mercado” e como devemos nos posicionar. Vanessa, além dos cuidados fisioterapêuticos que nos transmitiu é uma artesã de mão cheia e nos encheu os olhos com os acessórios que cria para as sessões.

E como Workshop que faz jus ao nome tem que ter prática, logo abaixo têm as fotos produzidas neste dia tão rico que passei com esta turma aí e mais algumas fotógrafas que, se depender de mim, se tornarão amigas também.

Gostaria de agradecer aos nossos modelos deste dia: Débora, Talita, Beto e o inesquecível, Lucca…..(reparem na pose dele caminhando pelo jardim….vai ser fácil identifica-lo…risos).

Espero que gostem!

Beijos!

Leave A

Comment

Anna
November 13, 2012
eeeeee!!! Muito legal Bete! Adorei o texto, é isso mesmo, muita prática, treino e nesse caminho temos tantas surpresas! Uma delas é vc! Seu trabalho está lindo!! Ver minha família ai me deixa mto emocionada!! Coisa mais linda do mundo esse lucca!!!!!! hahaha que vontade de morder ele em todas as fotos!! Amo mto! ops, desvirtuei tudo hahahahha
Reply
    November 13, 2012
    Anninha, minha linda! Tão bom fazer parte da sua vida....obrigada!
    Reply
November 13, 2012
Bete...que ensaio mais lindo!!! Amei cada foto, e o texto...bem, como amiga carioca, me senti incluída ;) Lindas palavras e super verdadeiras - a gente aprende, tb, quando ensina e a Karim é uma pessoa que vive isso, a generosidade!! Amiga, super orgulhosa em ver minha amiga clicando fotos tão lindas!!! Muito FELIZ em ver você FELIZ, fazendo o que sei que ama fazer e se saindo tão bem!!! Beijinho
Reply
    November 13, 2012
    Rê, lógico que vc está incluída!!!!! Você sabe o quanto amo este trabalho, linda!!!!!
    Reply
Elaine Neri
November 13, 2012
Bete, adorei o ensaio, fotos lindíssimas! Fiquei com mais vontade ainda de fazer um workshop com a Karim, quem sabe no ano que vem. Parabéns pelas fotos e pelo texto.
Reply
    bete
    November 13, 2012
    Elaine, meu bem. Obrigada pelos elogios! Faça sim, o Ws com a Karim...vc não vai se arrepender. Beijos
    Reply
Rosi
November 13, 2012
Parabéns pelo lindo trabalho . As fotos ficaram maravilhosas e gostaria de adquiri-las, como fazer? Antes eu era a mãe do Roberto, mas agora sou avó do Lucca kkkkk. bjs
Reply
    Roberto
    November 14, 2012
    Um absurdo... Te peguei no flagra! Você é a minha mãe, heheheh
    Reply
      bete
      November 14, 2012
      Rosi, linda! Obrigada. A Talita já tem todas as fotos.....peça para o maluquinho do seu filhote......te pegou no flagra...ahahah. Beijos!
      Reply
November 13, 2012
Bete, Excelente post! Texto divertido e bem escrito (do jeito que eu gosto). A sua presença deu mais brilho ainda ao workshop. Mas, como vc falou, ter algumas pessoas ao alcance dos olhos é muito bom. Obrigado por estar perto e por nos apoiar e nos jogar para cima, sempre! Voe alto Little Butterfly Bete! Beijos, Paulo
Reply
    bete
    November 14, 2012
    Paulo, obrigada! Sim, my butterfly está voando...... Beijos!!!!!
    Reply
November 13, 2012
Bete, Betinha, amiga querida!! Em primeiro lugar quero dizer que tenho muito orgulho de você, do seu trabalho e da sua dedicação! Sua fotografia é maravilhosa e fico imensamente feliz de ver você crescendo e nos presenteando com fotos lindas!! Depois, mas não menos importante, quero te agradecer pela participação tão valiosa do nosso workshop! O "nosso" inclui você também! Afinal, você sempre me motivou a colocar esse e outros tantos projetos em prática, que não tenho a menor dúvida que este WS foi seu também! Você é Top querida e eu já sei o quanto você vai voltar alto!! Avua brabuletaaa!!! =) Love you! Ká
Reply
    bete
    November 14, 2012
    Karim, minha lady, minha linda! Obrigada! A brabuleta tá subindo.....Beijos!!!!!
    Reply
Olivia Vinci
November 22, 2012
Que Lindo Bete! Adorei o post :) E adorei conhecer vc! Bjs
Reply
    bete
    November 22, 2012
    Oi linda, obrigada! Tb adorei lhe conhecer. Bjs.
    Reply
November 23, 2012
Oi Bete... eu já havia comentado no Face, mas volto a repetir... lindas as fotos... lindo a maneira como vc se expressou em palavras... enfim... adorei trocar informações com vc e vamos nos encontrar heimmm... Bjs. Ops... tb quero fazer o WS da Karim... sniff... agora só o ano q vem... rsrsrsrs...
Reply
elisane
January 11, 2013
Bete....TÔ A P A I X O N A D A!! por suas fotos! Lindas, claras, sensíveis d++++ ..... Nossa, não canso de ir pra frente e pra trás no seu site! Parabéns :)
Reply